[Ferramentas de Desenvolvimento] -Lombok

Prefácio

Na escrita de código Java, construtores de suporte, getters, métodos setter, etc. são frequentemente adicionados a cada classe de entidade; ao encontrar segmentos de código que podem lançar exceções, códigos de estrutura try-catch são frequentemente adicionados para processamento. Esses códigos precisam ser escritos com frequência. Embora existam teclas de atalho no IDE para gerá-los, adicioná-los sempre será um pouco chato e reduzirá a eficiência do desenvolvimento.

Lombok é uma biblioteca de classes Java de terceiros que fornece muitas anotações para ajudar os desenvolvedores a gerar esses códigos, o que economiza tempo e elimina a necessidade de escrever esses códigos para ocupar conteúdo de texto.

confiar

<dependency>
    <groupId>org.projectlombok</groupId>
    <artifactId>lombok</artifactId>
    <version>1.18.10</version>
    <scope>provided</scope>
</dependency>

Anotações fornecidas

  1. @DataQuando anotações são usadas em classes de entidade, métodos como getter(), setter(), toString(),
    equals()etc. serão gerados automaticamente para a classe de entidade.hashCode()
  2. @Gettere @Setter, usado em classes de entidade para gerar apenas a getter()soma correspondentesetter()
  3. @ToString, usado em classes de entidade para gerar toString()métodos
  4. @AllArgsConstructore @NoArgsConstructor,respectivamente geram um construtor de parâmetros completos e um construtor sem parâmetros. Se você adicionar apenas a primeira anotação, o construtor sem parâmetros padrão será substituído.
  5. @Accessors,usado em classes para setter()habilitar chamadas em cadeia para métodos na classe.Use o atributo chain para especificar se deseja habilitar chamadas em cadeia (ou seja, user.set(xx).set(xx).set()....)
  6. @slf4j, usado em classes para definir rapidamente uma variável de log log na classe.
    Ao usar log para registro, os parâmetros da string de conteúdo a serem registrados podem ser obtidos diretamente por meio de emenda ou você pode usar a função de formatação de sfl4j: slf4j usa {} consecutivos como espaços reservados e preenche os parâmetros da lista de parâmetros em {} meio . comolog.info("发生异常于{},内容为{}", LocalDateTime.now(),e.getMessage());
  7. @SneakyThrowsUsado para lançar exceções sem usar try-catch e outros códigos

おすすめ

転載: blog.csdn.net/Pacifica_/article/details/120002462