Os principais pontos do uso do autocommit do Mysql

Mysql autocommit

No Mysql, o padrão de autocommit é 1, ou seja, a instrução sql é enviada automaticamente. Para uma série de instruções SQL relacionadas, a execução bem-sucedida da primeira parte do SQL foi enviada automaticamente. Se a execução do meio ou da parte posterior do SQL falhar, isso levará à inconsistência entre as transações e os dados anteriores e posteriores inconsistência.

Ambos autocommit e start transaction são comandos relacionados à transação.
A transação inicial tem uma prioridade mais alta. Depois de executar este comando, o resultado da execução do comando sql será realmente efetivo somente após o commit e será revertido após o rollback.

Quando o comando start transaction não está em execução, definir autocommit como 0 também requer confirmação ou reversão manual.
A reversão é válida somente quando a confirmação automática é definida como 0.

Sobre o fechamento do atributo mysql autocommit e processamento relacionado à transação e requisitos de uso

Servidor

A confirmação automática causará inconsistência de transação e destruirá a consistência dos dados. O atributo autocommit do servidor Mysql precisa ser definido como 0 para desativá-lo.

aplicativo

Para aplicativos, é necessário usar explicitamente start transaction para iniciar a transação e usar commit/rollback para finalizar a transação e proibir o uso de autocommit para concluir a transação.

ferramenta do cliente

Tendo em vista o mecanismo que as operações de consulta no banco de dados mysql irão bloquear tabelas, os DBAs e o pessoal de manutenção são obrigados a confirmar imediata e explicitamente a consulta após selecionar consultas em várias ferramentas de cliente de operação e manutenção, de modo a evitar que as tabelas de bloqueio afetem as operações DDL em tabelas relacionadas.

おすすめ

転載: blog.csdn.net/weixin_43182179/article/details/114678955