É lançada a primeira versão oficial do Wine-CE, que pode executar programas em arquiteturas de instrução

É lançada a primeira versão oficial v8.0 do Wine-CE, que é baseada no Wine 8.0 e Qemu 7.2.0 e pode executar programas x86 Win32 na plataforma ARM. Antes desta versão, 2 versões de visualização foram lançadas. E foi testado com sucesso na plataforma Raspberry Pi 4.

Em comparação com outras soluções para executar aplicativos x86 na plataforma ARM, esta solução enxerta a camada de tradução de instruções, ou seja, o Qemu modificado, entre a camada Windows Dll do Wine e a camada da biblioteca Unix, seguindo assim o não essencial e não emulado O princípio é apenas traduzir a DLL do Windows da arquitetura x86 e o ​​programa aplicativo simulado, e compartilhar um conjunto de bibliotecas Unix com o Wine original. Portanto, a biblioteca e o driver da arquitetura do host ARM podem ser usados ​​diretamente, evitando o trabalho de simulação da biblioteca e do driver subjacentes, como a API gráfica. Comparado com outras soluções, este projeto pode usar diretamente o sistema de arquivos do host sem operações rootfs e chroot, portanto, pode ser usado normalmente sem permissões de root.

O projeto é baseado no ramo estável mais recente dos projetos Wine e Qemu e aproveita ao máximo os recursos mais recentes do Wine e do Qemu. Durante o desenvolvimento deste projeto, foi corrigido o bug da tabela de descrição global (GDT) no modo de usuário do Qemu x86, que fazia com que o valor do registrador do segmento simulado pelo runtime multi-threaded fosse modificado acidentalmente. Devido ao reparo desse bug, o Wine-CE pode usar diretamente o modo de usuário do Qemu sem a tabela de páginas suaves como a camada de tradução de instruções, de modo que a camada de simulação e a camada base usem o mesmo espaço de endereço de memória e, em seguida, assegure o bidirecional comunicação entre os dois por meio de corrotinas Interação rápida.

Além disso, este projeto usa DXVK como implementação do Direct3D. Comparado com outros projetos, este projeto modifica o DXVK para que possa rodar no Raspberry Pi. Portanto, para a execução do programa Direct3D, a chamada Direct3D será traduzida em uma chamada Vulkan, que será entregue ao host para execução local, melhorando significativamente o desempenho da renderização gráfica e estabelecendo uma base sólida para a operação do 3D jogos.

O projeto Wine-CE não apenas fornece código-fonte completo e descrição do processo de construção no warehouse, mas também fornece pacotes binários, que podem ser rapidamente implantados em máquinas para execução.

Endereço do projeto: https://gitee.com/fanwenjie/wine-ce

O vídeo de teste é o seguinte:

Plataforma de teste: Raspberrypi 400

Lenda da Espada e Fada 3: https://www.bilibili.com/video/BV1Kd4y157Lm

Warcraft III: https://www.bilibili.com/video/BV1qK411k7mu

 

おすすめ

転載: www.oschina.net/news/225892/wine-ce-0-released
おすすめ