Pergunta 8: Arquitetura da Internet das Coisas e direção de desenvolvimento tecnológico

Autor: Zen e a arte da programação de computadores

1. Introdução

Sendo uma parte importante da moderna sociedade da informação, a Internet das Coisas (IoT) desenvolveu-se rapidamente nos últimos anos e tornou-se um hotspot tecnológico e um grande problema que necessita de ser resolvido urgentemente. Suas principais tecnologias incluem: sensores, coleta de dados, comunicações em rede, processamento de computação, gerenciamento de banco de dados, etc. Com o desenvolvimento da Internet das Coisas, os tipos de sensores estão se tornando cada vez mais diversificados, abrangendo uma ampla gama de dispositivos, e os dispositivos terminais também estão crescendo. Devido ao grande número e ampla distribuição de dispositivos IoT, segurança, estabilidade e confiabilidade são extremamente importantes. Portanto, como garantir a segurança, a operação confiável e a resposta oportuna do sistema da Internet das Coisas tornou-se um dos principais problemas enfrentados pelo sistema da Internet das Coisas. Para reduzir os custos operacionais dos sistemas IoT, melhorar a eficiência e acelerar o desenvolvimento, as pessoas exploraram extensivamente as tecnologias e plataformas IoT.

2. Explicação de conceitos e termos básicos

2.1 Internet das Coisas

A Internet das Coisas (abreviadamente IoT) é um protocolo de camada de aplicação baseado na Internet que pode conectar vários objetos sensores para formar uma rede de informações onipresente e auto-organizada. Sua característica é que ele pode coletar e transmitir automaticamente informações sobre o status dos objetos e responder às informações em tempo real para obter controle ou feedback dos objetos. A Internet das Coisas possui capacidades de interação de máquinas, transmissão de dados em altíssima velocidade, resposta de baixa latência, alto grau de autonomia, mudanças dinâmicas e infinitas possibilidades. Tornou-se outro campo técnico importante depois do e-mail e da Internet móvel.

2.2 Computação em nuvem

A computação em nuvem, também conhecida como "rede como serviço", utiliza as funções de rede de computadores da Internet para implantar serviços em servidores remotos e acessá-los através da rede para obter compartilhamento de recursos, faturamento sob demanda, escalabilidade elástica e outras funções. modelo de computação. A computação em nuvem é um modelo de computação econômico que permite aos usuários implantar aplicativos rapidamente, armazenar dados e processar negócios e obter dados observáveis ​​na nuvem, permitindo aos usuários dominar informações mais detalhadas.

おすすめ

転載: blog.csdn.net/universsky2015/article/details/132288905