Configuração do conector MQTT do ThingsBoard IoT Gateway Parte 1

Configuração do Conector MQTT

Este guia ajudará você a se familiarizar com a configuração do conector MQTT do ThingsBoard IoT Gateway. Use a configuração comum para habilitar esse conector. A finalidade desse conector é conectar-se a um broker MQTT externo e assinar o feed de dados do dispositivo. O conector também é capaz de enviar dados para o broker MQTT com base em atualizações/comandos do ThingsBoard.

Esse conector é útil quando você tem um broker MQTT local em sua instalação ou rede corporativa e deseja enviar dados desse broker para o ThingsBoard.

Descrevemos o arquivo de configuração do conector abaixo.

Configuração do conector: mqtt.json

Uma configuração de conector é um arquivo JSON que contém informações sobre como se conectar a um broker MQTT externo, o tópico a ser usado ao assinar uma origem de dados e como processar os dados. Vamos examinar o formato do arquivo de configuração usando o exemplo abaixo.

O exemplo a seguir se conectará a um broker MQTT localizado em uma LAN implantada em um servidor com endereço IP 192.168.1.100. O conector usará autenticação MQTT básica, ou seja, nome de usuário e senha. O conector se inscreverá em uma lista de tópicos usando o filtro de tópico na seção de mapeamento. Veja a descrição abaixo para mais detalhes.

{
   
    
    
  "broker": {
   
    
    
    "name":"Default Local Broker",
    "host"

おすすめ

転載: blog.csdn.net/github_35631540/article/details/131453719