[GIT] Adicionar chave ssh ao GitHub

Quando você deseja clonar um projeto GitHub localmente, geralmente abre o código-fonte por meio de https e ssh. Como as etapas do servidor GitHub estão no exterior, as conexões https são muito afetadas por flutuações de rede e ocorrem interrupções de conexão com frequência. Comparado com Sob as circunstâncias, é mais conveniente e eficiente para usar o ssh para clonar.

As chaves SSH do GitHub são usadas para autenticar sua conta GitHub para que você possa se conectar e operar com segurança por SSH. Usando as chaves SSH, você pode interagir com os repositórios remotos do GitHub sem precisar inserir seu nome de usuário e senha todas as vezes.

Aqui estão os recursos e benefícios das chaves SSH do GitHub:

  1. Autenticação: ao associar sua chave SSH pública ao GitHub, você pode se autenticar com sua chave privada. Dessa forma, você pode se comunicar com o GitHub sem precisar fornecer um nome de usuário e senha.

  2. Segurança: as chaves SSH usam criptografia assimétrica para autenticação, o que significa que sua chave privada é usada para criptografar informações que somente a chave pública correspondente pode descriptografar. Este mecanismo de criptografia garante a segurança da comunicação.

  3. Conveniência: depois que a chave SSH é adicionada à sua conta do GitHub, você pode se comunicar com os repositórios remotos do GitHub por meio do protocolo SSH sem precisar inserir seu nome de usuário e senha todas as vezes. Isso pode melhorar a conveniência e a eficiência da operação.

  4. Acesso a vários repositórios: usando chaves SSH, você pode alternar facilmente entre vários repositórios sem inserir credenciais com frequência. Desde que sua chave SSH esteja associada ao repositório correspondente, você pode acessá-los diretamente.

Para usar as chaves SSH para interagir com o GitHub, você precisa gerar um par de chaves SSH no GitHub e adicionar a chave pública à sua conta do GitHub. A seguir, uma breve introdução ao processo específico de adição de chaves ssh no GitHub:

Referência: documentação oficial do GitHub

1. Verifique as chaves ssh existentes

$ ls -al ~/.ssh

Verifique a lista de diretórios para ver se você já possui a chave pública SSH. Por padrão, um dos nomes de arquivo de chave pública com suporte do GitHub é um dos seguintes.

  • id_rsa.pub
  • id_ecdsa.pub
  • id_ed25519.pub

2. Gere uma nova chave ssh

$ ssh-keygen -t ed25519 -C "[email protected]"

No prompt, digite uma senha segura:

Enter passphrase (empty for no passphrase): [Type a passphrase]
Enter same passphrase again: [Type passphrase again]

3. Adicione a chave ssh ao ssh-agent

# start the ssh-agent in the background
$ eval "$(ssh-agent -s)"
> Agent pid 59566

4. Adicione a chave privada ssh ao ssh-agent

$ ssh-add ~/.ssh/id_ed25519

5. Adicione a chave pública ssh à sua conta no GitHub

  • Copie a chave pública SSH para a área de transferência
$ clip < ~/.ssh/id_ed25519.pub
  • Centro pessoal no canto superior direito da página do GitHub - configurações - chaves SSH e GPG - criar uma nova chave SSH

Basta seguir as instruções.

おすすめ

転載: blog.csdn.net/weixin_44624036/article/details/131500590