O guia definitivo para mesclar arquivos no Linux para tornar seu gerenciamento de arquivos mais eficiente

No trabalho diário, muitas vezes precisamos combinar vários arquivos em um arquivo para fácil gerenciamento e processamento. No sistema Linux , a fusão de arquivos é uma operação muito comum, que pode ser realizada por meio de diversos comandos. No entanto, para alguns novatos, eles podem não saber como escolher o comando apropriado ou como usar o comando para realizar a operação de mesclagem de arquivos. Neste artigo, daremos a você o melhor guia para mesclar arquivos no Linux para tornar seu gerenciamento de arquivos mais eficiente.

Apresentamos o uso do  comando cat no artigo anterior e aprendemos que esse comando é usado para obter o conteúdo do arquivo e exibi-lo na tela ou em outros dispositivos. Na verdade, o objetivo original do comando cat era concatenar arquivos, para que possamos usá-lo para mesclar arquivos.

Apresentamos o uso do comando cat no artigo anterior e aprendemos que o comando é usado para obter o conteúdo do arquivo e exibi-lo na tela ou em outros dispositivos. Na verdade, o objetivo original do comando cat era concatenar arquivos, para que possamos usá-lo para mesclar arquivos.

O método de utilização do comando cat para mesclar arquivos é bem simples, basta seguir o comando com o nome do arquivo a ser mesclado (incluindo o caminho), conforme imagem abaixo:

cat   ...

Vamos dar um exemplo, se tivermos dois arquivos chamados arquivo1.txt e arquivo2.txt, primeiro usamos o comando cat para visualizar o conteúdo e depois mesclamos os dois arquivos, conforme a figura abaixo:

おすすめ

転載: blog.csdn.net/shengyin714959/article/details/131031019