Releia "Civilização, Modernização, Investimento em Valor e China" de Li Lu: a busca do verdadeiro conhecimento é o significado central

Recentemente, reli o livro de Li Lu "Civilização, Modernização, Investimento em Valor e China". A ideia central do conteúdo central tem vários aspectos:

- É uma civilização dividida em três estágios, civilização pré-histórica 1.0, civilização agrícola 2.0 e civilização tecnológica moderna 3.0; a civilização moderna, por meio da tecnologia, saltou do gargalo de recursos da civilização agrícola e formou um crescimento sustentável por meio de juros compostos. A China se integrou ao mundo, e a industrialização e a modernização também podem ser concluídas por meio dos métodos organizacionais da China;

- O investimento em valor é uma estrutura de pensamento com quatro aspectos principais: ações são propriedade da empresa, margem de segurança, Sr. Mercado e círculo de competência. Em comparação com os Estados Unidos, a China tem mais oportunidades de investimento em valor.

- O próprio processo de crescimento de Li Lu, incluindo como embarcar no caminho do investimento, como desistir da venda a descoberto e embarcar completamente no investimento em valor. Os indivíduos consideram a busca do conhecimento verdadeiro como o significado central da vida.

É muito interessante ler vários pontos deste livro. Especialmente a crença pessoal de Li Lu, a lógica de buscar o verdadeiro conhecimento. Portanto, o cerne dos investidores em valor é a moralidade, que é realmente inata e não pode ser cultivada depois de amanhã.

Pensando na China, as duas indústrias domésticas terão indústrias de desenvolvimento relativamente grandes no futuro, e as duas indústrias que têm a oportunidade de estar em pé de igualdade com os Estados Unidos podem ser:

- Um é veículos de energia nova:

  • Isso é para subverter a indústria automobilística tradicional por meio de novas tecnologias de energia e tecnologia inteligente. O limiar da indústria automobilística tradicional foi construído por centenas de anos. Devido às mudanças na estrutura técnica, ele desapareceu repentinamente. Portanto, você verá muitas empresas iniciantes entrando nesta pista, e alguns dos carros produzidos ainda são muito bons.

  • A outra subverte minha percepção tradicional: o lucro bruto dos veículos movidos a novas energias é geralmente de 30%, muito superior ao da indústria automobilística tradicional. Este núcleo ainda está sob a nova arquitetura. Os componentes centrais mudaram do motor, caixa de câmbio e chassi originais para baterias, chips e sistemas inteligentes. A tecnologia da bateria também se desenvolveu muito rapidamente nos últimos anos, e o custo unitário caiu muito rapidamente. Isso sem falar nos chips, que sempre seguiram a Lei de Moore.

  • Embora esta indústria seja relativamente ativa, estou pessoalmente otimista sobre o desenvolvimento da Huawei neste campo. Existem vários pontos principais. Os veículos de nova energia são um negócio que leva em consideração tanto as indústrias de manufatura quanto as de TI. A Huawei acumulou muito nesta área. Além disso, as vantagens de usuários, talentos e tecnologias originalmente construídas em telefones celulares podem ser muito reutilizadas. As outras empresas, Xiaopeng, Ideal e Weilai, parecem ser mais fortes que a Huawei agora, e há uma grande probabilidade de ficarem para trás.

- O outro é serviços empresariais:

  • Existem dois pontos principais aqui, um é o escritório remoto representado por DingTalk, Enterprise WeChat e Feishu, e o outro é software básico, banco de dados, middleware, SaaS, etc.

  • O telecommuting tem a oportunidade de reconstruir todo o software do escritório no futuro.Caixas de correio e escritórios tradicionais serão todos reconstruídos ou subvertidos nesta rodada de desenvolvimento.

  • A computação em nuvem já é imparável, e aqui também está uma oportunidade muito rara para a China.O software básico subjacente pode ter a oportunidade de subverter sistemas operacionais tradicionais e empresas de banco de dados. Não está mais sujeito aos Estados Unidos.

  • Embora muitos refutem que o hábito de pagar por software nacional parece não ter sido concluído. Na verdade, o principal motivo é que o custo da mão de obra ainda não subiu. Com o desenvolvimento da economia do país e o aumento da salário per capita, quem antes não pagava vai pagar. Se você pensar sobre isso há alguns anos, ainda usava software e vídeos piratas, mas agora está basicamente disposto a gastar dinheiro para comprar uma assinatura de vídeo ou pagar por um software.

  • Mao estima que há apenas uma lacuna de 5 anos entre os serviços corporativos chineses e os Estados Unidos, e há uma tendência de recuperação; a China agora formou o maior recurso de talentos de engenharia. No passado, eles trabalharam para os Estados Unidos na fabricação de várias pequenas commodities.No futuro, o mundo inteiro terá a oportunidade de usar os serviços de empresas de alta tecnologia desenvolvidas pela China.

おすすめ

転載: blog.csdn.net/zNZQhb07Nr/article/details/122388795