instruções de comando de operação git

    1. Enviar: git commit 
    2. Crie uma ramificação: git branch nome da ramificação.
    Alternar ramificações: git checkout nome da ramificação.
    Crie uma ramificação e alterne para a ramificação criada ao mesmo tempo: git checkout -b nome da ramificação.
    3. Mesclar ramificações . A primeira maneira: mesclar ramificações. Vá para a ramificação principal: git merge branch name; em seguida, mescle a ramificação principal com a ramificação: git checkut branch name; git merge nome da ramificação principal 4.
    Branch merge A segunda maneira: mesclar a ramificação com a ramificação principal: git rebase nome da ramificação principal
    5. HEAD Troca de referência: git checkout c1; git checkout HEAD^; (^ significa mover para o nó pai, ~3 significa mover para o terceiro nó pai acima)
        git branch -f main HEAD ~3 (força a mover o branch principal para o anterior) Registro de commit nº 3)
    6. Desfazer alterações: git reset e git revert; dois métodos. git reset HEAD~1: Desfaz o registro do último commit (salvo na base de código local). git revert HEAD: Desfaz o registro do último commit (armazenamento e compartilhamento remoto)
    7. Copie o commit especificado de outro branch para o branch atual (git cherry-pick commit name 1 commit name 2).
    8. Rebase interativo: git rebase -i HEAD~4 (altere a ordem dos primeiros 4 registros de commit da ramificação atual), a seleção da janela interativa indica que você não deseja copiar e omitir indica que você precisa copiar.
    9. git pull (git pull é a abreviatura de git fetch e git merge: baixe o código do warehouse remoto e mescle-o)
    10. git fakeTeamwork: Faça um commit na ramificação principal do warehouse remoto. git fakeTeamwork foo 3: enviou 3 registros de commit para a ramificação foo do warehouse remoto.
    11. git push (envie o código para o warehouse remoto e mescle-o)
    12. Quando um novo envio é adicionado ao warehouse remoto e o git push local falha:
        o primeiro método é usar git fetch; git push; (git fetch atualiza a filial remota local no warehouse, depois usa rebase para mover nosso trabalho para o registro de commit mais recente e, finalmente, usa git push para enviar para o warehouse remoto).
        O segundo método usa git fetch; git merge origin/main; git push; (git fetch atualiza a filial remota no warehouse local, depois usa merge para mesclar as novas alterações no warehouse remoto com nossa filial local e, finalmente, usa git push para enviar para o armazém remoto).
    13. git pull --rebase; git push; (git pull --rebase é a abreviatura de fetch e rebase): git fetch atualiza a ramificação remota no warehouse local e, em seguida, usa rebase para mover nosso trabalho para o registro de commit mais recente Finalmente, use git push para enviar para o warehouse remoto.
    14. git pull; git push; (git pull é a abreviatura de git fetch e git merge: baixe o código do armazém remoto e mescle-o): git fetch atualiza a filial remota no armazém local e, em seguida, usa merge para mesclar o novo mudanças no armazém remoto para nós A filial local é finalmente enviada para o armazém remoto usando git push.
    

Supongo que te gusta

Origin blog.csdn.net/qq_33767353/article/details/116064300
Recomendado
Clasificación