Tecnologia anti-interferência de comunicação sem fio inteligente para gêmeos digitais

[Resumo] As necessidades diferenciadas dos serviços de gêmeos digitais exigem que a camada dupla seja capaz de obter dados de forma rápida e confiável, como o status da rede do sistema físico e as informações de detecção do dispositivo terminal, e tenha a capacidade de se defender contra interferências hostis. e interferência na comunicação. A tecnologia anti-interferência de comunicação sem fio inteligente usa aprendizado por reforço para otimizar estratégias de comunicação, como potência de transmissão e seleção de canal para melhorar o desempenho anti-interferência. No entanto, a maioria dos métodos atuais assume que o feedback da qualidade da comunicação pode ser obtido em tempo hábil e com precisão e tem boas capacidades de estimativa de interferência.Nos serviços de gêmeos digitais, eles ainda enfrentam problemas de otimização anti-interferência lenta e dificuldade em atender aos requisitos diferenciados dos serviços de suporte. Portanto, é proposta uma solução anti-interferência de comunicação sem fio inteligente para gêmeos digitais para explorar as características de interferência e os requisitos de qualidade de serviço dos serviços de gêmeos digitais, introduzir restrições de segurança em atrasos e métodos de avaliação de benefícios de design e otimizar a estratégia anti-interferência de comunicação de terminais equipamento. . No sistema digital de reconstrução de gestos gêmeos baseado em luvas de detecção e braços robóticos, experimentos verificaram que, em comparação com as soluções anti-interferência de comunicação inteligente existentes, o esquema proposto reduz o atraso e o consumo de energia de comunicação e melhora a taxa de sucesso da reconstrução de gestos.

【Palavras-chave】 Gêmeo digital; comunicação sem fio; interferência hostil; aprendizagem por reforço

0 Prefácio

A tecnologia anti-interferência de comunicação para gêmeos digitais determina o atraso na transmissão de dados, como a detecção de informações e o status da rede entre dispositivos terminais em sistemas físicos, como carros autônomos e óculos de realidade aumentada e o servidor de camada dupla, afetando o impacto da tecnologia de gêmeo digital no tráfego rodoviário. A precisão e a modelagem em tempo real de sistemas físicos, como redes de comunicação, e a qualidade dos serviços que eles transportam são cruciais para o desenvolvimento da tecnologia de gêmeos digitais em aplicações como sistemas de transporte inteligentes, redes 6G e cuidados médicos [1]. Sinais de interferência hostis e sinais de dispositivos periféricos sem fio afetarão a transmissão de dados do sistema de gêmeo digital, fazendo com que o atraso de transmissão do dispositivo terminal para o servidor aumente ou mesmo seja interrompido, afetando seriamente a qualidade do serviço do negócio de gêmeo digital [2]. Portanto, é necessário melhorar a capacidade anti-interferência de comunicação do sistema de gêmeo digital, alcançar uma transmissão de dados rápida e confiável entre o dispositivo terminal e a camada dupla e atender aos requisitos de qualidade de serviço do negócio de gêmeo digital.

A tecnologia anti-interferência de comunicação ajusta estratégias de comunicação, como potência de transmissão e seleção de canal, com base em informações como status do canal e topologia de rede para defesa contra ataques de interferência hostil e melhorar a qualidade da comunicação [3-4]. Por exemplo

Guess you like

Origin blog.csdn.net/qq_61890005/article/details/132400885