Como calcular o lucro e a perda da negociação de futuros (como calcular o lucro da negociação de futuros)

Como calcular quanto dinheiro você ganha em futuros

1. Lucros e perdas flutuantes: a instituição liquidante calcula os lucros e perdas flutuantes dos contratos em aberto do membro com base no preço de liquidação da operação no dia. Se for um valor positivo, indica que o lucro flutuante longo ou a perda flutuante curta. Valores negativos são exatamente o oposto. A fórmula é a seguinte:

Lucros e perdas flutuantes = (preço de ajuste do dia - preço de abertura) * unidade do contrato * valor da posição - taxa de manuseio;

2. Lucros e perdas reais: Os lucros e perdas realizados pelas posições de fechamento são os lucros e perdas reais. A maior parte da negociação de futuros é entendida da maneira usual. A fórmula é a seguinte:

Lucro e perda reais da posição comprada = (preço de fechamento - preço de compra) * unidade do contrato * valor da posição - taxa de manuseio;

Lucro e perda reais curtos = (preço de venda - preço de fechamento) * unidade de contrato * juros em aberto - taxa de manuseio.

Como calcular lucros e perdas futuros? O que é liquidação?

1. O conteúdo central do negócio de liquidação de futuros é o sistema diário de marcação a mercado, ou seja, o sistema diário de não dívida. Especificamente, existem os seguintes aspectos:

(1) Lucros e perdas flutuantes: a instituição liquidante calcula os lucros e perdas flutuantes dos contratos em aberto do membro com base no preço de liquidação da transação no dia. A fórmula é a seguinte:

Lucros e perdas flutuantes = (preço de liquidação do dia - preço de abertura) * unidade do contrato * valor da posição - taxa de manuseio.

Se for um valor positivo, indica que o lucro flutuante longo ou a perda flutuante curta. Valores negativos são exatamente o oposto.

(2) Lucro e perda reais:

Os lucros e perdas realizados ao fechar a posição são os lucros e perdas reais. A maior parte da negociação de futuros é entendida da maneira usual. A fórmula é a seguinte:

Lucro e perda reais da posição comprada = (preço de fechamento - preço de compra) * unidade de contrato * juros em aberto - taxa de manuseio.

Lucro e perda reais da posição curta = (preço de venda - preço de fechamento) * unidade de contrato * interesse em aberto - taxa de manuseio.

Analise e explique a diferença entre o lucro e prejuízo da posição, o lucro e prejuízo do mercado e o lucro e prejuízo total:

Vamos primeiro olhar para "olhando para os lucros e perdas da posição": existem duas situações, uma é que você fechou a posição no mesmo dia em que abriu a posição, então:

Ganhos e perdas da posição = preço de fechamento - preço de abertura

Se é um lucro ou uma perda depende do maior ou menor preço de compra e preço de venda. Se você compra ao abrir uma posição e o preço de fechamento é maior que o preço de abertura, então você está lucrando; se você está vendendo ao abrir uma posição e o preço de fechamento é maior que o preço de abertura, então você está perdendo dinheiro. Por outro lado, se você comprar ao abrir uma posição e o preço de fechamento for menor que o preço de abertura, você terá prejuízo; se você estiver vendendo ao abrir uma posição e o preço de fechamento for menor que o preço de abertura, então você estará lucrando.

Se você fechar uma posição em um determinado dia, não é uma posição construída naquele dia, mas uma posição histórica. Então, o lucro e a perda da sua posição = preço de fechamento - preço de liquidação de ontem. Se é um lucro ou uma perda depende se o seu preço de fechamento é maior ou menor do que o preço de fechamento de ontem. Se você compra ao abrir uma posição e o preço de fechamento é maior que o preço de fechamento de ontem, então você está obtendo lucro; se você está vendendo ao abrir uma posição e o preço de fechamento é maior que o preço de fechamento de ontem, então você está perdendo dinheiro. Por outro lado, se você comprar ao abrir uma posição e o preço de fechamento for inferior ao preço de fechamento de ontem, você terá prejuízo; se você estiver vendendo ao abrir uma posição e o preço de fechamento for inferior ao preço de fechamento de ontem, então você estará lucrando.  

Olhe para o "Market Profit and Loss" novamente: existem duas situações. Uma é que você fechou a posição no dia em que abriu a posição no mesmo dia, então não há "mark-to-market Lucros e Perdas" para esta operação.

Se a posição que você abriu no dia não for fechada naquele dia, nesse momento haverá "lucro e perda de marcação a mercado" = preço de ajuste no dia - preço de abertura. Se é um lucro ou uma perda depende do preço de liquidação mais alto ou mais baixo do dia e do preço de abertura. Se você compra quando abre uma posição e o preço de ajuste no dia é maior que o preço de abertura, você obtém lucro; se você vende quando abre uma posição e o preço de ajuste naquele dia é maior que o preço de abertura preço, então você perde dinheiro. Por outro lado, se você comprar ao abrir uma posição e o preço de ajuste no dia for menor que o preço de abertura, você terá prejuízo; se você estiver vendendo ao abrir uma posição e o preço de ajuste naquele dia for menor do que o preço de abertura, então você estará lucrando.

E finalmente o lucro e prejuízo total:

Por um lado: lucros e perdas totais = preço de fechamento - preço de abertura. Se é um lucro ou uma perda depende do maior ou menor preço de compra e preço de venda. Se você compra ao abrir uma posição e o preço de fechamento é maior que o preço de abertura, então você está lucrando; se você está vendendo ao abrir uma posição e o preço de fechamento é maior que o preço de abertura, então você está perdendo dinheiro. Por outro lado, se você comprar ao abrir uma posição e o preço de fechamento for menor que o preço de abertura, você terá prejuízo; se você estiver vendendo ao abrir uma posição e o preço de fechamento for menor que o preço de abertura, então você estará lucrando. Por outro lado: lucro e prejuízo totais = lucro e prejuízo de marcação a mercado + lucro e prejuízo de marcação a posição. Especificamente, seja um lucro ou uma perda, pode-se ver se o lucro e a perda totais são positivos ou negativos. Para ilustrar o problema, dê um exemplo simples.

Por exemplo, se você vendeu a descoberto 1 lote de ouro ontem, assumindo que o preço de transação do ouro que você vendeu ontem foi de 260 yuan/grama, o preço de liquidação de ontem foi de 255 yuan/grama e o preço de liquidação de hoje é de 265 yuan/grama. Então existem várias possibilidades:

(1) Se você operou na direção oposta antes do fechamento do mercado ontem, ou seja, você comprou 1 lote de ouro para fechar sua posição ontem, assumindo que seu preço de compra é 258 yuan/grama, então seu lucro é 2*1000=2000 yuan. Então, seu lucro de 2.000 yuans pertence a "lucros e perdas de posição" ou "lucros e perdas de mercado"? Veja claramente, o lucro de 2.000 yuans aqui é o lucro e a perda da posição. E é rentável.

(2) Se você não fechou sua posição ontem. Então você não marcou o lucro e a perda da posição ontem, mas apenas uma marca o lucro e a perda do mercado. É (255-260)*1000=5000, e pertence ao lucro, ou seja, +5000.

(3) Se você não fechou sua posição hoje, então você não marcou o lucro e a perda da posição hoje, apenas uma marca o lucro e a perda do mercado. É (265-255)*1000=10000, e é uma perda, ou seja, -10000 (4) Se você fechar a posição amanhã, o preço de fechamento, ou seja, seu preço de compra é de 263 yuans. Então você não tem uma marca de lucros e perdas no mercado amanhã, mas apenas uma marca de lucros e perdas em uma posição. É (263-265)*1000=2000, e pertence ao lucro, +2000.

(5) Então você manteve de ontem para amanhã, o total de lucros e perdas = (263-260) * 1000 = 3000, e é uma perda. Por outro lado, lucro e prejuízo total = lucro e prejuízo de marcação a mercado + lucro e prejuízo de marcação a mercado = 5.000-10.000+2.000=-3.000, um prejuízo. /P  

A diferença entre o lucro e prejuízo marcado a mercado e o lucro e prejuízo flutuante é: se considerarmos apenas a situação de um contrato (tomando como exemplo ordens longas), o lucro e prejuízo flutuante é: "o preço de ajuste do dia - o preço de abertura"

Os ganhos e perdas marcados a mercado são: "o preço de ajuste do dia atual - o preço de ajuste do dia anterior".

Como calcular o lucro e a perda diários em futuros

1. Calcule lucros e perdas flutuantes. A agência de liquidação retorna 90% incondicionalmente ao preço de liquidação da conta de futuros 52ol.cn com base na taxa de abertura da conta de futuros mais 1 ponto para a negociação do dia, calcula o lucro e a perda flutuante dos contratos abertos do membro e determina o valor da margem a pagar para os contratos abertos.

O método de cálculo é: lucros e perdas flutuantes = (preço de ajuste do dia - preço de abertura) x contratos em aberto x unidade de contrato - taxa de administração.

2. Calcule os lucros e perdas reais. Os lucros e perdas realizados ao fechar a posição são chamados de lucros e perdas reais.

① O método de cálculo dos ganhos e perdas reais de uma posição comprada é: lucro/perda = (preço de fechamento - preço de compra) × juros em aberto × unidade de contrato - taxa de manuseio

②O método de cálculo de lucros e perdas a descoberto é: lucro/prejuízo = (preço de venda - liquidação) × posição pendente × unidade de contrato - taxa de manuseio

Guess you like

Origin blog.csdn.net/v527209157/article/details/128471037