Quais são os mercados DeFi comumente usados por iniciantes?

Para mais dúvidas e informações, acesse a conta oficial (Subidas e Descidas no Mar)

O movimento financeiro descentralizado é uma das áreas de criptomoeda que mais cresce. DeFi é um sistema financeiro global aberto e eficiente que utiliza uma estrutura mais moderna do que os mercados tradicionais de hoje. Apesar do entusiasmo inicial com as finanças descentralizadas, o conceito ainda está na sua infância. À medida que os ativos digitais continuam a evoluir, novos recursos e aplicações permitirão que os usuários experimentem perfeitamente as diversas funções desta indústria. Este guia é um recurso excelente e detalhado para qualquer pessoa interessada em aprender mais sobre DeFi como iniciante e fornece aos iniciantes uma visão de alguns dos mercados DeFi mais comuns.

O que é DeFi?

DeFi é um ecossistema financeiro descentralizado que utiliza a tecnologia blockchain para criar um novo tipo de instrumento financeiro. Ao contrário de outras criptomoedas, não depende de controle centralizado. Além dos pagamentos, temos agora uma variedade de ferramentas que nos permitem realizar múltiplas tarefas sem uma entidade ou pessoa central. Isso inclui empréstimos, bolsas descentralizadas e serviços bancários financeiros.

O que é o mercado DeFi?

DeFi é um mercado descentralizado que não envolve intermediários. Ele permite que os usuários baixem software e se conectem a outros usuários ao mesmo tempo. O conceito é semelhante ao blockchain, onde os usuários podem usar o software para se conectar com outras pessoas em um momento específico. Os mercados Defi permitem que as pessoas negociem moedas digitais sem a necessidade de uma bolsa central.

5 mercados DeFi mais comuns para iniciantes

1. Éden Mágico

Magic Eden é um novo mercado que permite que artistas criativos vendam e comprem tokens não fungíveis (NFTs). No entanto, em muito pouco tempo, solidificou a sua posição como um dos mercados DeFi mais populares e comuns para iniciantes. Ele elimina a complexidade do processo e fornece uma maneira fácil e acessível para todos participarem desta indústria em crescimento. À medida que o número de NFTs aumenta, muitos artistas estão tentando encontrar uma maneira de comercializar suas coleções em outras plataformas. Com o Magic Eden, eles podem facilmente alcançar clientes em potencial e tornar seus projetos mais acessíveis.

Por meio da plataforma Magic Eden, os usuários podem comprar e vender NFTs facilmente sem pagar taxas de transação. Além disso, como não há taxas de listagem, é mais fácil para usuários comuns e novos usuários participarem do setor. Para adquirir tokens SOL, crie uma carteira compatível com Solana e conecte-a à plataforma Magic Eden. Você pode então navegar pelas diversas coleções da plataforma.

Além de comprar e vender tokens SOL, o Magic Eden também permite aos usuários cunhar seus itens colecionáveis. Ao contrário de outras plataformas, os criadores não precisam de múltiplos processos técnicos para lançar os seus ativos digitais. Eles podem assinar o formulário e preencher todas as informações necessárias. Outra maneira fácil de começar é com o Mint, uma ferramenta de criação do tipo “faça você mesmo”, projetada para simplificar o processo para os artistas.

2.Uniswap

Em 2014, a Uniswap foi a primeira bolsa descentralizada (DEX) a permitir aos usuários negociar tokens relacionados ao Ethereum diretamente por meio de carteiras online. Devido à sua facilidade de utilização e à falta de depósitos e levantamentos, tornou-se uma alternativa popular aos métodos de negociação tradicionais. Embora tenham surgido inúmeros clones e concorrentes, ainda permanece no topo.

Com o Uniswap, os usuários podem negociar facilmente tokens relacionados ao Ethereum com apenas alguns cliques. Sua plataforma descentralizada permite que os usuários realizem transações em cadeia sem passar pelas etapas usuais associadas a terceiros, como depósito, verificação e phishing. O seu pool de liquidez também é relativamente estável, o que significa que os preços negociados na plataforma não mudam muito.

Por meio de seu criador de mercado automatizado, o Uniswap pode criar mercados exclusivos para diferentes ativos. Ele permite que os usuários cotem seus preços de negociação na plataforma com base em regras predefinidas. Os provedores de liquidez também podem fornecer fundos às bolsas, fornecendo garantias para os mercados USDC e DAI. Ele garante que o produto constante AMM da bolsa seja mantido.

3. Mar Aberto

OpenSea é uma bolsa descentralizada que permite aos usuários comprar e vender uma variedade de tokens não fungíveis. Os desenvolvedores da plataforma a construíram originalmente para servir a comunidade CryptoKitties, mas desde então ela se expandiu para incluir outros ativos digitais. OpenSea é uma plataforma baseada em blockchain que suporta múltiplas carteiras, como TrustWallet, MetaMask e Coinbase. Ele também suporta vários blockchains, como aqueles pertencentes a nomes como MATIC e KLAY. Existem também mais de 200 métodos de pagamento na plataforma, incluindo stablecoins como o USDC.

OpenSea permite aos usuários comprar e vender ativos digitais exclusivos. Seus contratos inteligentes são projetados para proteger os direitos dos criadores de ativos digitais. Eles também permitem que os usuários realizem transações diretamente no blockchain. Embora a plataforma facilite transferências NFT, os usuários ainda realizam transações por meio da carteira MetaMask, uma carteira Web3 desenvolvida pela OpenSea. OpenSea usa o blockchain Ethereum para confirmar que os colecionadores de NFT possuem os direitos sobre os ativos que listam na plataforma. Ele também introduz o uso do blockchain Polygon para transações de baixo custo.

4. Particular

Embora seja relativamente novo, o Particl se tornou um dos mercados DeFi mais comuns para iniciantes. É um mercado descentralizado projetado para fornecer aos usuários a melhor privacidade possível. Sua plataforma utiliza sua criptomoeda para garantir que nenhum dado seja coletado sobre seus usuários. Elimina a necessidade de terceiros e permite que os usuários aproveitem todos os benefícios da plataforma sem se preocupar com o monitoramento de suas transações. O Particl foi desenvolvido por comerciantes on-line experientes que queriam colocar o poder de volta nas mãos dos comerciantes.

Ao contrário de outros mercados, os compradores e vendedores não têm de se tornar intermediários para resolver potenciais litígios. Em vez disso, são tratados através de uma teoria de destruição mutuamente assegurada, o que significa que podem atribuir poder de compra entre si. Acrescenta uma camada de proteção ao mercado contra corrupção potencial. Ao contrário de outras plataformas descentralizadas, o Partcl é totalmente descentralizado. Seus usuários se conectam a uma rede ponto a ponto em vez de depender de um servidor central. Essa mudança garante que todas as transações sejam conduzidas de forma anônima e segura. Este é o único método de pagamento que as pessoas precisam considerar ao fazer transações na plataforma. Particl é compatível com trocas atômicas, tornando-o um pouco mais fácil de dominar.

5Curva

Curve é uma exchange semelhante ao UniSwap, mas para stablecoins. Com stablecoins sendo seu foco, a plataforma oferece aos traders uma derrapagem extremamente baixa e perdas impermanentes mínimas para os provedores de liquidez. Você pode negociar facilmente entre esses pares com vários suportes, incluindo DAI, USDC, sUSD e TUSD, bem como pares BTC. Quando se trata de ativos ou moedas estáveis, os preços desses ativos são geralmente os melhores do mercado.

Ao usar o Curve, stablecoins podem ser negociados diretamente entre si. Ele faz isso minimizando taxas e garantindo que as transações ocorram sem problemas.

A negociação de curvas acarreta riscos relativamente baixos em comparação com outras formas de negociação financeira. Porém, é importante ressaltar que a provisão de liquidez na plataforma é diferente daquela da bolsa. Ao contrário de outros ativos, o LP on the Curve não pode comprar e vender ativos diretamente na bolsa.

Resumir

Portanto, este é um resumo de alguns dos mercados DeFi mais comuns para iniciantes. A falta de participação de terceiros nas transações é um dos principais fatores que afetam o interesse nos mercados descentralizados. A falta de fornecimento de dados e o anonimato das transações são alguns dos fatores que impedem as pessoas de utilizar estas plataformas. Apesar da baixa aceitação dos mercados descentralizados, a sua popularidade continua a crescer entre investidores e utilizadores. Os desenvolvedores de descentralização e blockchain podem ajudar a construir plataformas resistentes à censura que permitem às pessoas realizar transações usando uma variedade de ativos digitais.

Temos a comunidade monetária mais profissional, publicando análises de mercado e recomendações de moedas potenciais de alta qualidade todos os dias. Se você gostar, curta e siga. Vejo você na próxima vez! ! !

おすすめ

転載: blog.csdn.net/qq_41615498/article/details/125636977