[Operação e Manutenção | Banco de Dados] A instrução de procedimento armazenado no MySQL é uma função no PostgreSQL

No MySQL, procedimentos (Stored Procedure)e funções armazenados (Function)são dois objetos de banco de dados diferentes com finalidades e comportamentos diferentes. Os procedimentos armazenados são normalmente usados ​​para executar uma série de operações de banco de dados, enquanto as funções são usadas para retornar um valor ou resultado.

No entanto, em PostgreSQL, os conceitos de procedimentos armazenados e funções foram mesclados em um (Function)objeto de banco de dados denominado "função". Isso significa que no PostgreSQL você pode criar funções com diversas finalidades, incluindo realizar operações e retornar resultados. As funções podem ter parâmetros de entrada e valores de retorno, o que torna as funções no PostgreSQL muito flexíveis.

No PostgreSQL, você pode criar os seguintes tipos de funções:

Função sem valor de retorno (Procedure): MySQLsemelhante ao procedimento armazenado, é utilizada para realizar uma série de operações no banco de dados, mas não possui valor de retorno. Em PostgreSQL, essas funções são frequentemente chamadas de "funções sem retorno" ou "procedimentos".
Funções com valores de retorno (Scalar Function): usadas para retornar um valor, assim como MySQLa função de.
Função com valor de tabela (Table Function): usada para retornar um conjunto de resultados (conjunto de linhas), MySQLum procedimento armazenado semelhante ao retorno de um conjunto de resultados.
Esse conceito unificado de "função" torna PostgreSQLa lógica de armazenamento e cálculo no banco de dados mais consistente e fornece maior flexibilidade ao projetar a lógica do banco de dados. Você pode criar uma função conforme apropriado para seu caso de uso e definir seu comportamento com base nos parâmetros de entrada e no valor de retorno da função.

おすすめ

転載: blog.csdn.net/macaiyun0629/article/details/132916285