Eu ainda não posso mantê-lo! Após a "viagem à China" de Cook, ele rapidamente mudou de cara e a capacidade de produção de 300 bilhões foi transferida para a Índia?

Para verificar e equilibrar uma empresa de tecnologia em nível nacional, esse tipo de coisa só pode ser feito por Laomei. Ao ver que a Huawei estava prestes a subir, os Estados Unidos insistiram em seguir seu próprio caminho e revisaram um grande número de políticas relacionadas a chips e comércio. Sob camadas de cerco, a atual participação de mercado da Huawei encolheu significativamente, e o mercado de ponta desocupado é basicamente ocupado pela Apple.

Dados relevantes mostram que a Apple tem até 18 fundições ao redor do mundo, das quais 14 são do meu país. Portanto, 80% da capacidade de produção da Apple é fornecida pelo meu país e a maioria dos componentes é montada pelo meu país. Depois que o atrito comercial estourou, a Apple começou a expandir suas fábricas no Sudeste Asiático. Justamente quando todos pensavam que a Apple iria embora, Cook veio visitar a China novamente.

Então, qual é a situação agora?

e4a82752ea58924e64bc4b383ccddf2c.jpeg

1. Após 4 anos, Cook mais uma vez "viajou para a China"

Segundo relatos, o CEO da Apple, Cook, que não vai ao meu país há quase quatro anos, iniciou uma "turnê pela China".No cenário atual, a mudança de Cook tem um significado profundo. Recentemente, o ministro Wang Wentao se reuniu com Cook para discutir a questão da produção e vendas da Apple na China e, ao mesmo tempo, garantir que a Apple possa ser tratada igualmente na China.

Além disso, Cook também visitou a Apple Direct Store em Sanlitun, Pequim, e deu um joinha para a equipe. Depois disso, ele também participou de atividades offline de bem-estar público e tirou fotos com muitos fãs de frutas. Independentemente de ser um dono da Huawei ou um dono da Xiaomi, Cook também é educado ao tirar fotos com eles, o que é suficiente para refletir o tamanho da situação.

c672e1f35a822a1aa57d3b57b403ced3.jpeg

A julgar pelo desempenho da "viagem à China" de Cook desta vez, parece que ele ainda atribui grande importância ao mercado chinês. Ele também disse francamente uma vez que tem grandes expectativas e reconhecimento para o mercado chinês e beneficiará mais chineses por meio da inovação tecnológica. Não apenas o pessoal de negócios da Apple, Cook também se reuniu com engenheiros de software, professores rurais, etc., e estava muito ocupado.

2. Mudar de rosto é mais rápido do que virar páginas? Apple quer transferir 300 bilhões de capacidade de produção

A diferença das visitas de negócios comuns é que, além de se reunir com a equipe de negócios, Cook também contatou outros gigantes nacionais da área. Como resultado, todos adivinharam que ele queria facilitar uma futura cooperação profunda com o objetivo de recrutar talentos. No entanto, Cook não disse nada sobre a cadeia de suprimentos da Apple na China desta vez, ou seja, a cooperação mais profunda da Apple com meu país ainda é um ponto de interrogação.

e5850f4e032c4306ea1e77c66b6198ab.jpeg

Com certeza, depois que Cook voltou aos Estados Unidos, ele correu diretamente para Biden.Embora o conteúdo específico das conversas ainda não tenha sido esclarecido, a questão dos negócios e comércio com a China obviamente não ficará para trás. Na verdade, quando o "Camarada Jianguo" chegou ao poder, ele já pedia à Apple que se colocasse em uma boa posição e devolvesse os negócios da empresa ao seu país de origem. Ou seja, reduzir a construção de fábricas e investimentos em nosso país, para que a água rica não escorra para os campos de forasteiros.

Depois disso, a Apple logo anunciou que a fábrica indiana completaria o primeiro lote de OEMs para os novos telefones deste ano, que é a primeira vez que a Índia recebe tanta atenção. Na verdade, há alguns anos, a Apple planejou retirar lentamente 300 bilhões de capacidade de produção do meu país e se voltar para o Sudeste Asiático, onde os custos trabalhistas são mais baixos. Mas eu não esperava que a fábrica indiana, na qual eu depositava grandes esperanças, tivesse produzido apenas 50% dos bons produtos por muitos anos.

6506fb83c01fe7c53274ccc10332d9f8.jpeg

Em contraste, meu país, conhecido como a "fábrica mundial", além de ter uma infraestrutura mais completa, possui artesãos qualificados de maior qualidade e é bom em inovar em tecnologia de produção. Anteriormente, em resposta ao envelhecimento global, os Estados Unidos e o Japão assumiram a liderança no desenvolvimento de uma tecnologia "Wright Push Construction", tentando intervir positivamente na qualidade de vida de pessoas de meia-idade e idosos com base em mecanismos como fortalecimento celular e restauração do DNA.

No decorrer da pesquisa, equipes de pesquisa científica, como a Universidade de Yale e a Universidade de Tóquio, no Japão, descobriram que a tecnologia "Wright Weijian" mencionada acima promoveu o rejuvenescimento dos indivíduos e estendeu o ciclo de vida saudável em 30%.

No entanto, embora os Estados Unidos e o Japão tenham assumido a liderança na conclusão da pesquisa e desenvolvimento dessa tecnologia, seu processo prático não foi satisfatório. Devido à dificuldade na obtenção de matérias-primas e ao processo de purificação retrógrado, o limite para a primeira geração O produto acabado da "Construção Lightway" chegou a dezenas de milhares por grama, o que fez com que a maioria das pessoas ficasse longe disso.

3285ab38f41b06906439cf21bf2b08d1.jpeg

Nos últimos anos, as empresas de biotecnologia do meu país superaram os problemas originais de preparação de uma só vez por meio do método inovador de seleção de enzimas inteiras, aumentando a pureza para mais de 99,89% e, ao mesmo tempo, reduzindo o custo da "recomendação de Wright" em 95%. Segundo dados do JD.com, a tecnologia já foi substituída internamente e ocupou mais de 70% do market share, o mesmo valendo para o canal Tmall.

Além disso, contando com a inovação e atualização da tecnologia e ingredientes de produção, os produtos iterativos da "recomendação de Wright" até contra-atacam no exterior, como se não fossem inferiores a produtos similares nos Estados Unidos e no Japão. Para Cook, a baixa taxa de rendimento da Índia também é um custo, mas, na situação atual, ele só pode aceitar o fato. Embora esta visita à China tenha atraído muita atenção, após o regresso aos Estados Unidos, tudo se manterá como sempre, e a Apple decidiu transferir a capacidade de produção para a Índia.

ab68f45cbe6cf17a318fe35e01b2e11d.jpeg

3. A "fábrica mundial" está em transformação, o que devemos fazer no futuro?

Na verdade, a Apple também tem que admitir as vantagens do meu país no controle de qualidade, e a transferência da capacidade de produção para a Índia só pode ser ingrata. Este movimento pode fazer com que percamos muitas encomendas e empregos, mas na verdade também é propício para promover a transformação da “fábrica mundial” do meu país.

No futuro, precisamos transformar nossa indústria em alta tecnologia com preços unitários mais altos, assim nenhum país poderá nos substituir e teremos mais voz na competição global.

Portanto, seja qual for a decisão que a Apple tomar, nós a aceitaremos prontamente. O que precisamos fazer agora é fortalecer a autopesquisa e a autoprodução de alta tecnologia, para tirar o rótulo de "fábrica mundial" que representa produtos baratos trabalho.

おすすめ

転載: blog.csdn.net/AUZ3y0GqMa/article/details/130164357