Por que criar um sistema de arquivos raiz e qual é a função do sistema de arquivos raiz?

O sistema de arquivos raiz é criado para suportar a operação do sistema operacional e fornecer uma estrutura de diretórios padrão e um conjunto de programas iniciais do sistema. As funções do sistema de arquivos raiz incluem principalmente:

  1. Fornece organização de arquivos e diretórios: O sistema de arquivos raiz fornece uma maneira padrão de organizar arquivos e diretórios. A maioria dos sistemas Linux segue o Filesystem Hierarchy Standard (FHS), que define a estrutura de uma árvore de diretórios e quais arquivos cada diretório deve conter.

  2. Inicialização de inicialização: O sistema de arquivos raiz contém vários arquivos necessários para a inicialização do sistema, como o kernel, scripts de inicialização (como Systemd ou scripts de inicialização), arquivos de dispositivo, etc.

  3. Armazenamento de aplicativos: O sistema de arquivos raiz fornece espaço de armazenamento para aplicativos instalados. A maioria dos aplicativos armazena seus executáveis, bibliotecas e outros arquivos relacionados em algum lugar do sistema de arquivos raiz.

  4. Fornece serviços de sistema: muitos serviços de nível de sistema são armazenados no sistema de arquivos raiz, incluindo ferramentas de sistema para gerenciamento de dispositivos, registro, agendamento de tarefas, gerenciamento de processos, etc.

  5. Armazenamento de dados do usuário: O sistema de arquivos raiz geralmente contém o diretório inicial do usuário, que é usado para salvar os arquivos e dados de configuração do usuário.

Portanto, seja um sistema embarcado, um computador pessoal ou um grande servidor, o sistema de arquivos raiz é a base para executar o sistema operacional, instalar software e armazenar dados do usuário.

Supongo que te gusta

Origin blog.csdn.net/qq_41483419/article/details/132896496
Recomendado
Clasificación